sábado, 12 de março de 2011

Trocando confidências


Estava quente, um dia típico de verão. Mas desta vez eu não estava no ônibus, estava na praia. O calor já fritava os meus miolos como dizem, então fui mergulhar. Desde criança não consigo simplesmente mergulhar e sair, preciso ficar pulando as ondas, mergulhando até ficar com os dedos enrugados. Enquanto estava lá “brincando” com as ondas percebi quantas pessoas têm o hábito de ficar conversando dentro da água. As histórias são as mais variadas, desde a rotina do trabalho até segredos de amigas. E foi numa dessas conversas que acabei me concentrando. Duas moças aparentemente de 25 anos, estavam entretidas nas confidências da vida amorosa de uma delas.
Uma delas estava com um cara, mas não era nada certo pelo que comentavam, e ainda amava o ex. A outra namorava há vários anos.  E pelo que ela contava o ex havia procurado para voltarem umas duas semanas atrás. Ela ficou confusa e decidiu dar mais uma chance ao relacionamento, mas nos últimos dias tinha descoberto que o ex seria pai. A amiga escutava tudo atenta para poder palpitar na hora certa. A moça falava das qualidades do ex, mas como não estava pronta para assumir o relacionamento com uma criança junto: “e os meus pais quando souberem que voltei e ele vai ter um filho com outra, vão me matar!”, falava indignada. Nessa hora a amiga disse que não queria estar na pele dela, realmente era muito difícil de decidir.
Quando ela voltava a falar do ex, a amiga com olhar mostrou que o assunto precisava ser encerrado. O atual, que pelo jeito não sabia nada da confusão dela em voltar com o ex, estava vindo na direção das duas com o namorado da outra. As moças mergulharam como se estivessem falando da roupa que usariam à noite na balada e receberam os dois com um sorriso maroto.
Nesse momento foi que percebi como meus dedos já estavam enrugados e era hora de sair. Enquanto saía do mar olhei bem para suas ondas e me dei conta - existe melhor lugar do que o mar para trocar confidências?  As ondas não falam e levam tudo embora sem ninguém ficar sabendo.

2 comentários: