sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Feliz Natal e o espírito natalino


Vou começar a história explicando que a redundância do título é proposital. Afinal essa é uma época especial para todos que acreditam no nascimento de Jesus e como esse amor é imenso. Aos que não acreditam, acho que é uma época especial também porque ocorrem confraternizações, troca de presentes e a alegria acaba contagiando de um modo geral.
Pensei muito antes de compartilhar essa experiência, até cogitei mudar a personagem principal. Mas por causa dessa magia no ar decidi contar o que aconteceu comigo semana passada.
Passei na padaria perto de casa para comprar um suco e me deparei com panetones e chocotones caseiros tão bonitos. Estavam frescos e cheirosos. Resolvi comprar um. Quando sai da padaria me dei conta que em casa tinha panetone e chocotone e ri de mim mesma pela compra impulsiva. Quem me conhece sabe que não sou de fazer isso, pelo contrário comprar pra mim significa pensar, repensar, analisar, fazer contas. Mas afinal não podia me martirizar assim por causa de um chocotone. Sai tão perdida e rindo da situação que ao ir para casa fiz um caminho mais longo. Assim que virei a esquina vi uma menina linda. Sua mãe catava as sucatas da rua. A situação das duas me chamou a atenção pela delicadeza da menina com a mãe e o trabalho daquela mulher tão honesto e tão duro. Elas estavam ali cúmplices de uma situação tão diferente da que eu vivo e em meio a esse turbilhão de pensamento me dei conta porque havia comprado aquele chocotone. Parei em frente à mãe e disse “trouxe pra você. Feliz Natal! Está fresquinho, acabei de comprar”. A mulher agradeceu e entregou a sacola para filha que estava ali brincando com uma fita. “Filha cuida para mãe que eu vou pegar papelão do outro lado. Não saia daqui que eu já volto”. Quando olhei para aquela mulher e vi as lágrimas escorrendo tive a certeza que Jesus nascia no meu coração e abençoava minha vida. Não tive pena da mulher porque ela trabalhava para sustentar a sua família, eu senti na verdade compaixão e entendi melhor o que significa o espírito natalino. Quero aproveitar essa experiência para desejar a cada um que ler esse post um Feliz Natal e que Deus abençoe a sua família com muita saúde, paz e amor porque o resto a gente corre atrás para prover aos nossos. E também deixar a dica – abra seu coração porque assim poderá vivenciar o verdadeiro espírito natalino.

2 comentários:

  1. Muito lindo o que aconteceu com vocês.Jesus estava ali e foi reconhecido.Assim é no nosso dia a dia e, como sugere, precisamos abrir nossos corações.Feliz Natal! Sua mãe.

    ResponderExcluir
  2. Mamis, foi uma experiência incrível mesmo. Agradeci muito por ter entendido os sinais que me foram apresentados. Amo você! Bjs

    ResponderExcluir