quarta-feira, 23 de março de 2011

Homem duro na queda


Lá estava eu sentada no meu canto esperando mais uma viagem para descansar. Até que duas moças chegaram no ônibus e perguntaram se eu não me incomodava em sentar na frente para as duas conversarem.
Eu atendi ao pedido já que não tinha nenhuma companhia para aquela viagem e um lugar a frente ou ao lado não faria a menor diferença para quem simplesmente queria chegar, tirar o sapato, comer alguma coisa e se jogar no sofá.
As duas amigas estavam animadas para colocar o papo em dia. Uma delas parecia mais engraçada do que a outra. Acho que a história dela era realmente boa. Ou melhor, tenho certeza que era uma boa história. Ela e o noivo resolveram passar o final de semana no sítio da família dele, pelo que entendi era um local bem agradável perto da Serra da Mantiqueira. Os dois com espírito aventureiro resolveram pegar o buggy do pai dele para passearem pelas redondezas. Chovia e o passeio ganhou um toque a mais de adrenalina. Os dois foram pelas estradas de terra e resolveram subir o morro. Como estava chovendo há alguns dias, a estrada estava com bastante lama e consequentemente os dois também. Chegando a um determinado ponto, ela disse para o noivo não subir porque achava que o buggy não ia aguentar. “Daí você sabe fulana como homem é”? Ele já logo argumentou “Imagina que não vai subir, esse buggy já subiu em cada biboca. Segura firme e lá vamos nós”. “Eu que estava com a máquina fotográfica na mão, nem tive tempo de me segurar, só lembro de voar e sentar de novo com uma cara de assustada. Na hora não sabia se eu xingava ou ria porque a cara de Homer Simpson dele foi a melhor de todas.” A amiga que escutava atenta não conseguia parar de rir, confesso que eu também não. Ficava imaginando a moça voando, o noivo com cara de Homer Simpson e aquela vontade dela gritar eu bem que avisei!
Mas daí a moça continuou, calma amiga a história não acabou. “Ele conseguiu descer com o buggy de ré porque tinha batido num toco de árvore escondido na lama e eu fiquei lá me recuperando do susto com o cabelo literalmente em pé por causa da lama”. “Quando pensei que tudo tinha terminado e logo estávamos em casa, o que me acontece? O buggy atolou!”
A amiga não se continha de tanto rir, e ela falava sério, jurando que não era mentira e que ela teve que dirigir o carro enquanto o noivo empurrava, ou seja, quando desatolou o homem estava com lama por tudo. Mas a moça parecia não ter ficado brava com o noivo, pelo contrário disse que se não fosse ter quebrado o buggy do sogro a aventura tinha sido perfeita. Para resumir tudo a moça disse “É amiga, todo homem tem seu dia de Duro na Queda.”
E eu quase perdi a hora de descer. A vantagem de boas histórias é que a viagem vai mais rápida e a sensação é de chegar mais cedo em casa.

4 comentários:

  1. Ahuahsuahsuahsuahushaushuahsua...chorei de rir..muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado. Seja bem-vinda a estantes.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Dentro dos ônibus sempre dá pra ouvir boas histórias.

    ResponderExcluir
  4. Cris, agradeço a visita por aqui. Fique a vontade para mexer nas prateleiras.

    ResponderExcluir