segunda-feira, 4 de julho de 2011

Simplicidade para ser feliz


Ao sentar no ônibus sempre vejo pessoas com muitas sacolas das mais variadas: comida, sapato, roupa, celular. Não é difícil ver a mesma pessoa diariamente com novas sacolas. Parece uma busca desenfreada por um produto que traga o prazer perdido na correria do dia-a-dia ou na falta de tempo para conversar com os amigos.
Em uma das minhas viagens, observei uma mãe com seu filho. Eles conversavam animados sobre o dia que tiveram. Ela falava da faxina que havia feito e os cuidados em deixar tudo pronto para patroa que viria cansada do trabalho. Ele contava do que havia aprendido na escola, ensinava a mãe como calcular porcentagem.
A mãe estava orgulhosa do filho por ele ter conseguido entrar no time de futebol do bairro. Ela sabia da concorrência e como ele era merecedor da vaga. Além disso, a moça ainda dizia como era importante praticar um esporte, ter responsabilidade e não ficar na rua sem ter o que fazer. O menino escutava atento, também estava feliz pela conquista e sabia que era preciso estudar para se manter no time.
Os dois tinham uma conversa gostosa, uma cumplicidade que parece estar perdida entre pais e filhos. A felicidade estava estampada no olhar de cada um. Uma alegria sincera, da qual não se encontra em loja nenhuma. Desci do ônibus pensando como é bom conviver com a simplicidade e deixar de lado as necessidades criadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário