quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nova geração


Outro dia estava na fila do restaurante escolhendo o que comer enquanto ouvia uma menina de uns 5 ou 6 anos conversar com o pai, o tio e o irmão. Aquela alegria em contar as coisas para família me chamou atenção.
Eu particularmente adoro crianças, aquela vozinha fina cheia de vida sempre me encanta. Gosto de ver como as crianças descobrem as coisas, a reação que tem com o novo. Mas voltando a menininha do restaurante, enquanto ela falava que depois do almoço iria brincar disso ou daquilo, perguntava para o tio quando ele tinha voltado de viagem, cutucava o irmão, puxava o pai, eu continuava pegando a minha comida um pouco a frente deles na fila. De repente ela parou a conversa animada e exclamou de um jeito que só criança sabe fazer “tomate, batata, palmito, tudo o que eu mais gosto!”. Sim ela estava super empolgada em comer a salada, mais do que a batata-frita que também estava no buffet. Nessa hora não me contive e olhei para a garotinha que ainda continuava “vou amassar a batata e fazer um purê!”.
Nós nos entreolhamos e rimos juntas. Foram apenas alguns segundos, mas o suficiente para eu ter adorado estar ali ouvindo a alegria dela em ver os tomates, as batatas e os palmitos. Percebi que a nova geração já vem mais saudável. Espero que existam muitas dessas menininhas espalhadas por esse mundo afora.

4 comentários:

  1. eu espero q meus filhos peçam saladas!!
    pq por mais q meus pais insistiam, eu não comia de jeito nenhum e ainda não como!!!
    ahahahaha
    beijos Rê!

    ResponderExcluir
  2. Maria Cecília você é uma figura! Quem sabe com o meu post hoje você peça uma saladinha de almoço! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sei a origem desse post. Pena que eu sou da geração Cheetos de chulé!

    Beijos, Rê!

    ResponderExcluir
  4. Sá, você realmente é uma figura!!! Bom final de semana. Bjs

    ResponderExcluir