segunda-feira, 28 de março de 2011

Hoje é segunda-feira...


A vida nos ensina a cada dia. O contato humano é um grande mistério, afinal muitas pessoas passam por nossas vidas, algumas ficam por algum tempo, outras por muito e há aquelas que permanecerão por toda eternidade, seja no convívio ou simplesmente no coração.
Amores, sonhos, desejos são intensos enquanto adolescentes e ganham mais solidez conforme o amadurecimento. Quando criança enxergar o mundo cor de rosa, cheio de fadas e o bem sempre vencendo o mal, é gostoso e fácil, o difícil é fazer desse mundo o mundo real. Aos poucos nos tornamos mais frios, enxergamos os defeitos em nossos heróis, lutamos contra as nossas imperfeições e nos tornamos intoleráveis com coisas pequenas. O dia-a-dia corrido nos deixa sem tempo, sem lazer, sem visitar os amigos, sem uma boa conversa, sem sorrir até. Sim, cada dia mais, o cansaço nos persegue e as coisas boas vão sendo adiadas, quer seja por falta de dinheiro, falta de planejamento ou falta de alguma coisa que ficou perdida nos valores herdados por nossos avós.
Hoje é uma segunda-feira chuvosa. Enquanto olho as gotas percorrerem as janelas de minha casa lembro como é importante resgatar os valores ensinados por nossos avós, admirar as pequenas coisas da vida e como a diversão pode estar na simplicidade de nossas escolhas. Fazia muito isso enquanto criança, eu gostava de ver qual gota ia vencer e ficava torcendo por alguma que eu escolhia aleatoriamente.
Como segunda-feira é o dia mundial de mudanças, normalmente é o dia de iniciar o regime, pode ser também a data para repensar nos objetivos da vida, dizer o quanto ama a quem merece ouvir isso e encarar os desafios como parte da tarefa de quem vai pegar o tesouro debaixo do arco-íris.

2 comentários:

  1. Farejo um quê de tristeza nesse texto... E isso não combina nadica de nada com um dos sorrisos mais lindos que conheço!

    Então tó aqui, procê:
    http://www.legal.adv.br/20101114/viver-nao-doi/

    :D

    ResponderExcluir
  2. Desta vez você farejou errado. Nada de tristeza, apenas saudade da infância e relembrar como é importante encontrar alegria nas pequenas coisas. Valeu pela preocupação e pela dica! Bjs

    ResponderExcluir