segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um pesadelo na vida real


Dessa vez a história veio literalmente ao meu encontro. Cheguei ao ponto onde pegava o ônibus diariamente, no mesmo horário de sempre. Não estava muito cheio, alguns rostos conhecidos, outros nem tanto.
Um homem chamava atenção. Ele queria dinheiro, parecia alterado pela bebida. Eu nunca ando com dinheiro na carteira, sou do tipo que se precisar pegar outro ônibus caso não tenha passe fico a pé senão tiver um caixa eletrônico por perto. Não sou favorável dar dinheiro a mendigos e bêbados na rua, e sem nenhum tostão, fica mais difícil ainda ajudá-los.
Estava lá com o meu passe na mão esperando o ônibus para seguir adiante, quando o homem se aproximou de mim. Eu fiz que não tinha nada com a cabeça e ele continuo andando. Mas de repente o homem retornou e me abordou de novo. Quando fiz não com a cabeça, ele ficou bravo e começou a gesticular. Eu fui andando para trás, e parece que despertei a ira do moço que começou a gritar, eu achei que fosse um pesadelo. Só queria pegar um ônibus e quando me dou conta tem um bêbado gritando comigo porque não tenho dinheiro para dar a ele. Até que o pesadelo parecia piorar, o homem veio como se fosse me bater. Fui salva por alguns homens que acompanhavam a cena. Eles gritaram se ele estava louco e o seguraram.
Eu agradeci os meus heróis desconhecidos e fiquei atônita, tentando entender tudo aquilo. O ônibus chegou e eu agradeci imensamente poder sair de lá. Subi no ônibus, envergonhada, assustada e tentando entender o que acabara de acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário