domingo, 16 de janeiro de 2011

A estante é nossa...


Apaixonada por boas histórias faz tempo que ensaio criar um blog para compartilhar o que ouvi até hoje, ou quem sabe o que vivi também. Amadurecendo a ideia e procurando um nome ao blog que estivesse disponível decidi por Estantes da Vida. Gostei da escolha já que coleciono várias prateleiras de livros, fotos e uma vontade imensa em escrever os causos que escutava no trajeto casa-trabalho, os comentários em banheiros da balada, entre outras pérolas acumuladas nesses 30 anos. Foi então que resolvi dividir tudo isso em uma estante on line para quem quiser pegar qualquer uma das histórias que começarei contar.
Amigos e família fiquem tranquilos que não vou expor ninguém. As histórias serão sinceras, mas os personagens na sua maior parte são desconhecidos. Sempre atenta e observadora guardei muito do que ouvi na rua para poder fazer minhas estantes.
Hoje em dia com tantas pessoas circulando pelas ruas fica difícil não prestar atenção no que cada um tem para contar. Tem gente que coloca o MP3 e simplesmente fica em seu mundo, eu também tentava fazer isso todo dia, mas tinha hora que achava mais divertido escutar a conversa das pessoas no banco de trás do ônibus do que a música que eu tinha escolhido, já que uma não eliminava a outra.
OK, eu também falo bastante. Eu também converso no ônibus e por isso tenho certeza que alguém também já ouviu minhas histórias. Nesse vai-e-vem de pessoas eu considero importante você ter o que contar, significa que sua vida está acontecendo e não esperando por acontecer. Claro que muitas bobagens são ditas, muitas também são escritas, cabe cada um escolher se quer participar disso, se realmente quer ler aquilo...
Vou tentar esse novo desafio de manter o blog, de abastecê-lo com as histórias que tenho para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário